sábado, 23 de julho de 2016

O trabalho do Espírito Santo em nós

O LIVRAMENTO DA SERPENTE EM PAULO - Atos 28: 1-10
Após escapar de um naufrágio, Paulo chega numa ilha chamada Malta onde é picado por uma serpente de veneno mortal, o que levou a todos na ilha pensar que Paulo morreria. 
Enquanto eu estudava essa passagem Bíblica passava na sala uma reportagem no jornal sobre o caso de um menino que havia sido picado por uma cobra venenosa e necessitava da aplicação do antídoto, chamado de soro antiofídico.O interessante é que o remédio para a picada da cobra é produzido a partir do próprio veneno dela.
O processo de produção do soro antiofídico consiste na aplicação de pequenas doses de veneno num cavalo . Neste período, o organismo do cavalo produz anticorpos contra o veneno. O sangue do cavalo é coletado e no laboratório o soro do sangue (composto por uma parte líquida e uma parte sólida), que contem os anticorpos, é separado por centrifugação. Depois se retira a água do soro e se armazena os anticorpos.
Acontece que quando o homem recebe uma picada de cobra ele não tem estrutura para combater sozinho o veneno, já o cavalo recebe pequenas doses e é por si só muito mais resistente que o homem (se soubesse a força que tem... rs). Desse modo, o anticorpo que o cavalo produz é retirado dele e inserido no homem. 

ACONTECE QUE AS PROVAÇÕES TAMBÉM PRODUZEM BENEFÍCIOS PARA NÓS SE ESTIVERMOS FORTIFICADOS EM CRISTO PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.
ENTÃO A QUESTÃO É QUE PASSAREMOS POR PROVAÇÕES, MAS A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO OPERANDO EM NÓS NOS FARÁ VENCEDORES EM CRISTO JESUS E DEUS O PAI.
NÓS, PELA NOSSA PRÓPRIA FORÇA, SERÍAMOS ANIQUILADOS PELO VENENO DO MUNDO, MAS EM CRISTO AS PROVAÇÕES (O VENENO) SE TRANSFORMA REMÉDIO (ANTÍDOTO).

O milagre do livramento da serpente em Paulo: Atos 28: 1-10 (Estudo Bíblico)

 O milagre do livramento da serpente em Paulo:  Atos 28: 1-10 (Estudo Bíblico)

Creio que podemos falar de muitos milagres na e através da vida de Paulo. O próprio Paulo já era um milagre do senhor Jesus Cristo. De perseguidor de cristãos se tornou perseguido por amor de Cristo, não tendo sua vida por preciosa.

Estudo em três partes: quem foi Paulo, o livramento da serpente em Paulo e como viver as a alegria nas adversidades da caminhada cristã.

QUEM ERA PAULO?
Abaixo de cristo, Paulo foi uma figura de extrema importância para a igreja primitiva. Paulo era DEDICADO (o que já era uma característica do caráter dele, mas que enquanto não havia se convertido foi utilizada de forma errônea), tanto quando perseguia os cristão como quando se converteu. 
Empreendeu viagens missionárias, foi conhecido como apóstolo dos gentios. Escreveu várias epístolas do Novo Testamento.
Atos 7:58 Saulo presente no apedrejamento de Estevão). Saulo parecia um caso perdido: mas de um perseguidor de Cristãos foi feito pregador do evangelho de Cristo.
Paulo tinha recebido instrução por parte do mestre Gamaliel, um reconhecido doutor da lei da época e muito respeitado pelos judeus. Atos 5:34, 38 e 39. Ocasião em que os apóstolos foram presos em Jerusalém, e libertos por um anjo do Senhor voltaram a ensinar no templo pela manhã. Foram levados então até o Sinédrio, que estava perplexo pela liberdade dos que antes se encontravam presos, para serem interrogados. O sumo sacerdote e os fariseus enfurecidos desejavam matar os apóstolos, mas Gamaliel intervêm aconselhando (Atos 5: 38 e 39).  
Filipenses 3: 7 e 8. Paulo abriu mão de uma “carreira promissora” de rabino.
Ele teve um encontro pessoal com Jesus. Atos 9: 1-5. Isso me faz pensar na nossa conversão pessoal à Cristo, mesmo quando crescemos num lar cristão há um momento marcante em que temos nossa experiência de conversão.
Paulo esteve três dias sem ver, comer e beber. Deus mandou o profeta Ananias orar por ele e as escamas lhe caíram dos olhos. Atos 9: 13, 14, 15 e 16.
A conversão de Paulo causou espanto aos demais judeus: Atos 9: 20 e 21.
 Por fim, creio que uma das muitas lições que Paulo nos deixa de exemplo foi a vida de um servo de Deus, que tinha alegria no servir mesmo em meio às aflições terrenas: Romanos 8:18 e 2 Coríntios 4: 16 e 17.
Até que nada mais importe: uma pregação em que ouvi uma verdade espiritual muito impactante: um pastor estava elogiando o outro dizendo que admirava o desprendimento material que o amigo tinha, não o vendo como ambicioso. Mas o amigo respondeu de uma forma interessante: você não vê na minha vida o tipo de ambição que existe na sua, mas eu tenho sim ambição, eu sou obcecado pelo GALARDÃO (num bom sentido). Plantar para a eternidade – Gálatas 6: 7, 8 e 9. Cada um terá o galardão conforme suas obras.
O LIVRAMENTO DA SERPENTE EM PAULO - Atos 28: 1-10
Após escapar do naufrágio do navio, chegaram à Malta.
Enquanto eu estudava a lição passava na sala uma reportagem no jornal sobre o caso de um menino que havia sido picado por uma cobra venenosa e necessitava da aplicação do antídoto, chamado de soro antiofídico.
O interessante é que o remédio para a picada da cobra é produzido a partir do próprio veneno dela.
O processo de produção do soro antiofídico consiste na aplicação de pequenas doses de veneno no animal. Neste período, o organismo do cavalo produz anticorpos contra o veneno. O sangue do cavalo é coletado e no laboratório o soro do sangue (composto por uma parte líquida e uma parte sólida), que contem os anticorpos, é separado por centrifugação. Depois se retira a água do soro e se armazena os anticorpos.
Acontece que quando o homem recebe uma picada de cobra ele não tem estrutura para combater sozinho o veneno, já o cavalo recebe pequenas doses e é por si só muito mais resistente que o homem (se soubesse a força que tem...). Desse modo, o anticorpo que o cavalo produz é retirado dele e inserido no homem.
ACONTECE QUE AS PROVAÇÕES TAMBÉM PRODUZEM BENEFÍCIOS PARA NÓS SE ESTIVERMOS FORTIFICADOS EM CRISTO PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.
ENTÃO A QUESTÃO É QUE PASSAREMOS POR PROVAÇÕES, MAS A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO OPERANDO EM NÓS NOS FARÁ VENCEDORES EM CRISTO JESUS E DEUS O PAI.
NÓS, PELA NOSSA PRÓPRIA FORÇA, SERÍAMOS ANIQUILADOS PELO VENENO DO MUNDO, MAS EM CRISTO AS PROVAÇÕES (O VENENO) SE TRANSFORMA REMÉDIO (ANTÍDOTO).

COMO OLHAR E PROCEDER FRENTE ÀS CIRCUNSTÂNCIAS?
·        O problema não é a circunstância, mas como reagimos a elas.  (Tópicos 1.1 e 1.3 da lição)
Paz circunstancial (do lado de fora) x paz interior
Paz que excede todo entendimento: Filipenses4: 7 Uma paz que não se baseia na lógica humana
Do mesmo modo que as coisas temporais devem ser vividas à luz das coisas eternas, A CONDIÇÃO DO CORAÇÃO NÃO PODE SER DETERMINADA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS EXTERIORES.  Deus se importa com nossos sentimentos.
Não se trata de pensamento positivo, mas de fé em Deus. Não se trata de se enganar, fugir da realidade. A fé independe da circunstância.
·        O que JESUS falou sobre as provações e paz em meio a elas:
A aflição certamente virá: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo.  João 16:33 (Uma promessa que não precisamos buscar o cumprimento, acontece... rsrsr) Saber que Cristo sofreu de algum modo nos consola, porque sabemos que Ele sabe como nos sentimos.
Deixo-vos a paz... João 14: 27
ONDE COMEÇA A ANSIEDADE A FÉ TERMINA, ONDE COMEÇA A FÉ A ANSIEDADE TERMINA. A fé não é compatível com a ansiedade.  Mateus 6: 25 , Filipenses 4: 6, Tiago 5: 13,  I Pedro 5: 6 e 7.
·        Sentimento de Paulo diante da tribulação:
2 Coríntios 4: 8-12
Filipenses 4: 4



Porque Jesus desenhou no chão?

Porque Jesus desenhou no chão?

Os pensamentos de Deus são imensuravelmente maiores do que os nossos, e para que pudéssemos compreender seu plano perfeito de redenção, digamos que literalmente teve que desenhar para nós.  Isso mesmo, Ele precisou desenhar pra gente entender! Jesus, o Filho amado do Pai, que estava com Ele desde a fundação do mundo, tomou a nossa forma de homem corruptível e viveu como um de nós. Em seus ensinamentos Jesus usou exemplos cotidianos para revelar grandes verdades espirituais de forma simples, alcançando  do mais sábio e entendido aos próprios olhos ao mais humilde e quebrantado pecador.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Performance x Paixão

Se a performance for resultado da paixão isso é louvável, se for substituto de nada adianta. Deus quer que você queira buscá-lo. Se o Evangelho é verdadeiro é de grande importância, se não é genuíno não tem importância, mas de modo algum pode ser de moderada importância.

Pecado x Distrações

O pecado é erro. As distrações são coisas "certas" que pelo uso/atitude podem se tornar erradas. Depois que atingimos certa maturidade na vida em Cristo conseguimos dia após dia viver em vitória sobre o pecado. O inimigo usa distrações como estratégia para nos afastar de Deus, não agindo sempre pelo que consideramos explicitamente pecado.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Porque eu escolhi não ouvir música secular e outros assuntos aê

Bom, sobre música secular, eu escolhi não ouvir. Aprendi com um pastor, que admiro e confio muito, a diferença entre pecado e impureza. A música secular não é expressamente pecado, mas muito provavelmente é impureza, e impureza nos afasta de Deus e requer purificação. Prefiro ouvir os louvores, que me aproximam de Deus, que me fazem refletir, adorar, orar. E temos tantas opções de louvor!

Sobre tatuagem, eu não faria porque PRA MIM seria por moda, mesmo sabendo que pessoas podem fazer por outros motivos. Sobre pircing, eu até acho maneiro e tive vontade de usar, mas um motivo que me faz não aderir é o respeito a minha mãe, que não aprova. Então, eu escolhi honrar minha mãe.

Acho que me breve serei a diferentona "normal" rsrs.



 

Bom é o Senhor

Obrigada Deus por me fazer refletir e renunciar a razão que nos momentos acalorados penso ter. Porque sempre luto para ser o que minha natureza não é. Porque não sou boa, bom é o Senhor que me amou ainda assim como sou.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Coisas que fazem muito bem quando vem do coração

Muito simples o que vou registrar aqui agora, mas preciso expressar esse sentimento e lembrar da sensação quando um dia qualquer reler meus escritos.

Essa semana duas coisas me fizeram muito feliz, porque vieram do coração. Primeiro orar por outra pessoa, segundo ofertar liberalmente. Como foi bom! Sem dúvidas, dar é melhor que receber, até porque para dar é preciso ter.

Beijos