Cansada de perder as anotações singelas feitas quase sempre repentinamente em pedaços de papel improvisados, resolvi me render aos recursos tecnológicos da era digital (rs) e criar um blog. O objetivo desse espaço é copilar e compartilhar reflexões bíblicas que tenho realizado na caminhada de minha vida cristã. São mensagens simples, na medida em que nascem das minhas atividades e acontecimentos cotidianos, mas poderosas por se pautarem na Palavra de Deus.
O título, "Se Não Morrer, Não Cresce", baseia-se nas palavras de Jesus registradas no Evangelho segundo escreveu João no capítulo 12 verso 24: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto."
O contexto dessa colocação era angustiante: Jesus explicava aos discípulos porque precisava morrer. Nesse momento, o mestre mais uma vez utilizou-se de Sua pedagogia que me encanta, onde através de parábolas e figuras ilustrativas de situações habituais aos ouvintes buscava revelar grandes verdades espirituais. As figuras de linguagem são estratégias do interlocutor para produzir o impacto desejado da mensagem sobre o ouvinte, e Jesus frequentemente utilizava-se desses recursos (ainda falaremos mais a esse respeito rs).
Mas voltando ao texto, Jesus Cristo veio ao mundo para cumprir um propósito de salvação e era necessário passar pela morte para que pudesse gerar a vida em nós, aqueles que cremos no seu sacrifício. O verso que se segue aponta que assim como Ele fez devemos fazer: "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (João 12:25). Naquele momento em que Jesus expressava intensa angústia pelo momento que haveria de passar, nos deixou ainda uma promessa: "Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12: 26)
Enquanto me edifico na palavra de Deus, quem sabe eu alcance alguns leitores, rs...
A paz do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário