quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sobre mudar de igreja: minha experiência

Escrevo esta lembrança bem enquanto passo por este processo, de mudança de igreja.

Minha história é bem simples. Quando bebê fui apresentada nesta igreja, onde passei minha infância, adolescência e juventude, e onde me casei. Estive sempre ali, na mesma igreja, sendo muito abençoada por pessoas maravilhosas e passando dificuldades também.

Como passei momentos maravilhosos! Como tive minha fé edificada! Como sorri, como chorei! Sou muito grata a Deus por tudo, cada dia, que passei naquele lugar. Essa igreja não era perfeita, não mesmo... assim como eu nunca fui e nem serei!

Mas, então, porque mudar? 

Na verdade, a mudança primeiro começou dentro de mim. A mudança de igreja é o reflexo de uma mudança  interior que eu tenho passado. Talvez eu esteja simplesmente amadurecendo na área que é a mais importante de minha vida, na  fé. 

Não estou aqui para julgar, falar mal, difamar, contender. Muito pelo contrário! Eu fui imensuravelmente abençoada nessa igreja, e foi ali que nasceu em meu coração o desejo de servir a Deus.

Mas nessa minha caminhada cristã, minha visão do Reino foi e continua sendo cada vez mais ampliada. Servir a Deus para mim não se trata de denominação. Sou apenas serva. Sempre que um amigo, ou alguém que não conheço, precisar do meu serviço, estarei bem ali. Espero que Deus me conceda a graça de servi-lo,  porque sei que não mereço.

Foi então que através da minha irmã conheci a igreja na qual quero servir, servir o Reino de Deus. Para mim será uma nova forma de serviço, de organização. Estou muito feliz e empolgada com isso! Orei a Deus e cada vez mais esse desejo foi se confirmando em meu coração, pois nunca tal ideia havia passado em meus pensamentos. Abri mão de razões que eu pensava ter para tomar essa atitude. Uma coisa muito importante nessa decisão diz respeito à concordância entre eu e meu esposo. Acreditamos que essa foi a melhor decisão para nossa família. Estaremos unidos, a cada dia mais!

É isso! Não tem polêmica, não tem confusão, babado nem gritaria kkkk...

Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário